sexta-feira, 25 de maio de 2012

Por que fiz Direito do Trabalho na Segunda fase do Exame da OAB?

Foi quando terminei o Ensino Médio no Atual de Piedade, que surgiu a primeira dúvida cruel, que caminho seguir? rsrs. Gostava muito de hotelaria, mas gostava muito também de Direito por forte influência da minha mãe, bem, fiz Hotelaria na Federal sem muitas expectativas, já tinham me falado mal do curso, sem futuro, qual perspectiva? Começaram a me desmotivar, poxa já estava inscrito, fiz até boa a prova, tinham 20 vagas não passei, para meu alivio não passei. Estava inscrito também para o vestibular de Direito da Universidade Católica, a mãe no “pé” do ouvido, eu já tinha uma noção de ser criminalista “a se eu for advogado vai ser para soltar os presos” kkkk, aquela ideia inicial de soltar os presos kkkkkkkk.

 Passei no vestibular da católica, comecei o curso, durante todo esse período tinha certeza, convicção que eu ia estudar os 5 anos, mais os 2 anos da prática me dedicando para ser um advogado criminalista, quando os professores perguntavam o que você tem de perspectiva com o curso de Direito o que você almeja, a maioria dizia: concurso, ser juiz, ser promotor, acho que só 3 incluindo eu é que disseram advogar. Kkkkkkkkkk. Até ai tudo bem, o tempo foi passando chegando no sexto período, o destino “Deus” me faz desgostar da católica e pedi transferência para Fg, muito bom, estrutura melhor, mais perto de casa, ufa estudar com ar condicionado era o melhor, coisa que eu não tinha na Católica, apesar que no final do curso a Faculdade "FG" já vivia outra realidade, diferente demais de quando entrei, mas sem maiores comentários. 

Sétimo período, oitavo, e tudo certíssimo, decidido a terminar e ser advogado atuando na área Criminal, disso eu tinha certeza. Ai chegou a primeira má impressão visitar um presidio,logo depois uma dia completo em estágio numa delegacia, putz que energia terrível, parecia que tinha apanhado, mas passou, voltei a focar que era Criminal a minha área, afinal eu sabia fazer muitas peças na prática, minhas professoras de Penal eram elogios e elogios, vieram uns amigos ainda perguntando vai fazer segunda fase em que área??? ai eu sempre na convicção de PENAL, PENAL, ai via alguns, a eu vou fazer Trabalho, ai eu pensava DEUS ME LIVRE, imaginar aquelas peças imensas, cheias de artigos, um trabalho da peste, nem me passava pela cabeça, nunca gostei, nos trabalhos sempre empurrava para minha best friend Val, fazer tudo.kkkkkkk, não tinha condições mesmo de gostar daquilo. 

Mas o pessoal insistia eu no nono período “menino faz Trabalho tem uma professora na Fg que diz que Arrasa e você aprende” Ai eu quem é essa? Que Professora??? Eu só conhecia um professor de Trabalho na faculdade toda. É schamkypou, eu disse ÃN??? QUEM ? quem é essa ????? QUE NOME É ESSE ESTRANHO ??. Não conseguia nem repetir kkkkkkkkkkk. Hoje eu sei que o nome dela é mega exótico, Tailandês, e se não me falhe a memória significa Amor, ou é Flor Branca. Bem, acabei nem conhecendo a já falada professora nova de Direito do Trabalho da FG que eu não tinha tido oportunidade de conhecer. Passou o tempo cheguei no décimo período, o foco muda, meu deus, final do ano tem prova da OAB, tá bom, veio monografia aquele medo normal, mas o pior era a OAB, manchete do Jornal Nacional, OAB reprova 88% dos inscritos. Ai eu disse e pensei pronto me “....” kkkkkkkkkkkkkk. Jesus, que medo, insegurança total, eu não sei nada, e Direito internacional, esqueci de tudo, direitos humanos, Ambiental, ECA, a minha cruz Tributário, Civil, Constitucional, Administrativo, Comercial, pronto vou procurar um cursinho kkkkkkkkkk. Esqueci muita coisa. kkkkkkkkkkkkkkk. 

 Graças a minha ex- teacher de Processo Civil Fernanda Resende que abriu um cursinho em Piedade (Àgora), comecei no cursinho bem tranquilo e sem maiores pretensões, estudava mais na sala do que em casa, foi quando tive a primeira aula de Direito do Trabalho com a mesma professora da FG que eu não tinha conhecido, mas já era bem falada. Quando vi a professora no cursinho, cheia de joias, cabelão liso, um salto gigante, eu disse quem é ela ???? Ai o pessoal é Schamky. Ai eu quem ??? Schamky. Professora de que? Direito e Processo do Trabalho. De inicio eu disse pronto. Como vou aprender agora, odeio direito do trabalho, só em pensar me dava um desânimo, ai primeira aula, ai eu ouxe. Parecia que era uma matéria completamente nova para mim, absolutamente novidade, começou as brincadeiras, o primeiro grito: VAMOS ARRASAR. Ai começou, exemplos engraçados, método de ensinar, exemplos dinâmicos, empregadas aos milhões, pizza, Danoninho, activia, muitos casos e exemplos, e muita coisa e tudo muito alegre, aquela agitação, eu comecei a gostar, comecei à aprender, até então estava decidido ainda e já inscrito para fazer a segunda fase de Direito Penal.... 

Décimo período eu fazendo monografia, aquele terror que me consumia pela banca examinadora, e o terror de ter que estudar ao mesmo tempo para Oab, aff... Primeira tentativa. Nothing. Me fufu, mas pelo menos já me livrei da monografia, agora vou me dedicar só a Oab. Pronto, nova inscrição, segunda fase escolho o que ???????? Eu já adorava a professora, já dominava súmulas, Oj´s, a clt que é imensa eu já tinha contato íntimo. E ai resolvi perguntar a própria Schamky o que eu faço, adoro Penal, mas não é o que eu quero para minha vida, sempre foi mas agora não é mais,eu perdi o gosto, e fiquei sem saber o que fazer, começei a estudar Penal de novo, e tudo que eu tinha estudado na católica já tinha mudado, DEU aquele desespero, PRONTO EU NÃO SEI É DE NADA. KKKKKKKKKK. ai ela: “ COLOQUE TRABALHO QUE NOS VAMOS ARRASAR”. Eu disse: “ mas eu não tenho tanta intimidade assim com essa área” Ai ela: “ Você sabe muito vai arrasar, nós vamos arrasar com tudo, eu disse caramba vou colocar, vou confiar, eu não tinha noção da quantidade de coisa que tinha que estudar novamente. Pronto mudei toda estrutura da minha vida. Kkkkkkkkkkkkkk. Ai comecei a estudar muuuito mais, com muito mais foco,só que agora Direito do Trabalho a data foi se aproximando, comecei a ir a aula em tudo que era canto, e a professora Schamky abrindo todos os espaços em todo lugar que ela estava, para que eu pegasse o máximo de tudo, até ai tudo bem, mas quando chegou as vésperas da prova. KKKKKKKKKKKKKKKK A ficha foi caindo e comecei a pegar pesado realmente 12 horas, 14 horas, 15 horas por dia estudando e acabei virando a sombra da professora, onde ela estava eu estava também. 

Os amigos me pentelhando para sair e eu acabava indo, depois voltei a estudar, e a professora me dando todo suporte e ajuda em todos os lugares, todas as dúvidas, fazendo todas as peças, comecei a me apaixonar por uma área do Direito que nunca pensei que pudesse gostar ou que algum dia iria fazer as imensas peças Trabalhistas. Graças ao ânimo, dedicação, personalidade, inteligência da professora Schamky eu aprendi a gostar e aprendi Direito do Trabalho, hoje eu recomendo, faça direito do trabalho, mas se for fazer faça com Schamky porque eu só aprendi realmente com ela. Dona do slogan “ SCHAMKY ARRASA” realmente ela arrasa, muito engraçada, fazer a prova lembrando dos milhares exemplos da professora Forrest Gump, a contadora de histórias,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, decorei todas as histórias dela, sabia de tudo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. cada questão, cada pontinho tinha um exemplo de empregada da casa dela Activia, pizza, a louca que mudou os móveis de lugar, alguma coisa da vida dela. 

 Hoje eu recomendo Direito do Trabalho na Segunda fase da OAB. Lógico não depende do professor, quem faz a prova é você, depende da sua dedicação, confiança e empenho. Mas que a forma que o assunto é passado, a metodologia e forma de transmissão de conhecimentos contam demais. Eu recomendo à alegria de estudar com a professora 100%. Queridíssima Schamky Arrasa.

2 comentários:

  1. ate me emocionei com sua estoria estou no 3° período de Direito e como vc sou apaixonada por penal,sera que vou conseguir alcançar o tão desejado sonho de me tornar uma advogada só o tempo dirá boa sorte doutor Reginaldo

    ResponderExcluir
  2. a querida. que bom que comentou. se você é apaixonada mesmo, se empenhe na sua paixão por direito penal. Eu não era tão apaixonado, eu apenas só conseguia me ver como um advogado penalista. Mas o sonho de se tornar advogada depende de você se dedicar a isso. abraços. e desculpa a demora em responder aqui.

    ResponderExcluir